• FPAK tem novo site
  • Suíços, franceses e espanhóis no Drift de Pinhel
  • Os vencedores do CISET 4X4 no Couço
  • Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica prossegue este fim-de-semana
  • Campeonato de Portugal de Perícias visita Castelo Rodrigo

Extra longo, extra duro e extra molhado... CISET MASTERS 2018

Sex, 1 de Junho de 2018

A organização e os promotores do Challenge Ibérico Super Extreme Trial 4x4 têm sido questionados com cada vez mais frequência sobre a duração da prova de resistência do Couço, sobretudo por parte das equipas forasteiras que querem vir até Portugal para participar na nossa festa, mas que acham que "apenas 2 horas" é pouco tempo de competição.

Sendo por enquanto uma base ou uma ideia do que poderá vir a ser feito para tornar ainda mais atrativa a prova que terá lugar a 14 e 15 de Julho, a organização está a ponderar criar um evento paralelo que poderá vir a ter o nome de CISET MASTERS.

Caso a resposta por parte dos participantes seja positiva, O CISET MASTERS seguirá em praticamente tudo o Regulamento aprovado do CISET 4x4 2018, expectuando-se a duração da prova de resistência que de duas passará para quatro horas.  Os participantes às duas horas de prova obterão a classificação para o CISET 4x4 COUÇO 2018 e respetivas pontuações para a classificação geral do Challenge.  Os que estiverem a participar no MASTERS continuarão em pista durante mais duas horas.   A participação no CISET MASTERS será facultativa e não tem efeitos sobre a pontuação do Challenge.

Esta possibilidade é tornada pública para que as largas dezenas de equipas que já manifestaram o interesse em participar no CISET 4x4 COUÇO 2018 possam também ficar a saber desta iniciativa, e fazerem chegar até a organização a sua opinião sobre a mesma.

"Assim que começámos a falar com os nossos parceiros e amigos estrangeiros, começámos a receber pedidos para que a prova fosse mais longa.  Talvez eles não saibam bem o que é a prova do Couço, mas nós estamos dispostos a organizar uma mega corrida que iremos chamar CISET MASTERS.  4 horas de água, areia e buracos... A questão não será mesmo participar, será mesmo é terminar.

Se for avante será mesmo uma prova épica, pelo que estamos a realizar vários contactos no sentido de viabilizar a prova, desde os participantes aos patrocinadores que queiram dar o nome a esta grande aventura. 

Claro que não podemos penalizar quem não queira participar na prova longa, por isso o CISET COUÇO segue o programa normal, com duas horas de resistência.  No fim das duas horas a prova termina.  Os bravos do pelotão que queriam participar no Masters continuarão em pista por mais duas horas.  A gestão do esforço e a estratégia serão o mais importante, muito mais do que a velocidade.” Referiu Luís Pirralho, diretor desportivo do CISET 4x4.

“Temos recebido muitos contactos, de equipas nacionais e estrangeiras de todas as classes, e até tenho algum receio de dizer números, mas creio que vamos esmagar o recorde de 62 participantes obtido em 2017.  Deixa-nos muito orgulhosos esta adesão maciça, e muito expectantes.  Porém traz-nos uma responsabilidade colossal para que tudo corra da melhor forma possível.   Iremos introduzir melhorias e correções para que todos se possam sentir bem, e peço desde já compreensão por isso” concluiu o responsável máximo da competição.

As inscrições para a prova do Couço apenas abrirão DEPOIS da prova de Sanfins do Douro, ou seja dentro de duas ou três semanas. 

As equipas que participarem na prova de Sanfins do Douro terão inscrição bonificada para a Couço.

O Extreme Trial 4x4 Couço 2018 é organizado pela APTE – Associação Portuguesa de Trial Extremo, e terá como parceiros a Freguesia do Couço e o Município de Coruche

O CHALLENGE IBÉRICO SUPER EXTREME TRIAL 4X4 é promovido pela X-Adventure, sob a égide da FPAK, e conta com o apoio de: Euro 4x4 Parts, Tractomoz, Helder Tiago – Oficinas, Lubecar, Veicomer, Vulcanizadora Fragoso, Dediland, BF Automóveis, Father Motorsport , Todoterreno.pt, Rally-Raid Network, Skin Ovelha, TR4 Digital, Codigo 4x4, España 4x4, e Virtual Clube TT.