A Direcção da FPAK estabeleceu expressamente nos regulamentos do Campeonato Nacional de Todo o Terreno para 2014, uma nova categoria que apelidou de T2N, na qual se poderiam inscrever viaturas T2 que tivessem perdido a homologação FIA, mas que poderiam ter uma extensão de homologação "NACIONAL" por um período de 4 anos sujeita a aprovação da FPAK (art.284 – Grupo T2), extensão essa porém não válida para as provas FIA.
Nos referidos regulamentos, a FPAK reservou-se o direito de efectuar quaisquer modificações no garante da igualdade de performances, reserva essa que se justificava na medida em que se tratava de uma categoria recém-criada. Ora, após a realização da primeira prova do Campeonato Nacional de Todo o Terreno (Vinhos Ervideira Rali TT) e contra as nossas expectativas, verificámos apenas uma inscrição na categoria T2N, não tendo a equipa inscrita naquele agrupamento terminado a prova.
Acresce que a FPAK não recebeu até ao momento, qualquer outra inscrição ou pedido de informação de potenciais concorrentes para aquela categoria.
Assim entendemos que não se justifica a manutenção do Grupo T2N, reconduzindo-se assim os possíveis concorrentes para o Grupo T8, grupo já existente e que engloba viaturas sem homologação.
Entendemos assim estar salvaguardada a verdade desportiva.


