O impacto mediático do desporto automóvel em Portugal continua a crescer no primeiro semestre de 2018. Os dados apresentados pela Cision para as modalidades: ralis, todo-o-terreno, velocidade, karting, montanha e ralicross juntamente com os dados apresentados pela Global Media Group (Motor24, JN, DN, TSF, Jogo e Dinheiro Vivo) com quem a FPAK estabeleceu um acordo de parceria editorial totalizam 29.543.926€ de retorno mediático.
Mais de 1,6 milhões que em igual período do ano passado. Sendo que em 2018 o retorno dos ralis no mês de maio desceu cerca de 4 milhões face a 2017. Ainda assim, esta é a modalidade que mais se destaca no panorama automobilístico nacional com mais de 18 milhões de retorno.
Para a FPAK é muito importante a análise destes valores: “Já que é com base nestes estudos que cluebes, pilotos, equipas e marcas conseguem angariar patrocínios para os seus projectos e fundamentam investimentos. O Desporto automóvel é cada vez mais o local certo para as marcas investirem e assegurarem visibilidade”, referiu Ni Amorim, Presidente.