Após mais uma reunião de trabalho realizada em Lisboa nas instalações da FPAK e na continuação de anteriores encontros com a Real Federação de Automobilismo de Espanha em Madrid, diversos temas foram mais uma vez abordados e debatidos tendo sido alcançados acordos de interesse comum para ambos os países.
Assim, salientamos os temas mais importantes:
Licenças:
A licença Nacional A permite aos licenciados portugueses participarem em todas as provas realizadas em Espanha sob a égide da RFEdA, mesmo as de carácter autonómico , bem como os licenciados espanhóis possuidores de uma licença Estatal emitida pela RFEdA ou uma licença autonómica homologada pela RFEdA, pontuando nas competições assim que o regulamento particular das mesmas o permita.
Calendários:
Qualquer prova realizada em Portugal que conte para um campeonato Espanhol, deve ter autorização da RFEdA, assim como o contrário .
Estas entidades são as únicas ADN (autoridade desportiva nacional) autorizadas pela FIA para exercer e regulamentar o poder desportivo nos respectivos países e com capacidade para organizar provas.
Taça Ibérica de Circuitos:
Clio Cup Ibérica
Esta competição já está incluída no calendário oficial da RFEdA e é composta pelas seguintes provas :
- Catalunha (24-25 de Maio)
- Portimão (19-20 de Julho)
- Jerez ( -5 Outubro)
- Jarama (1-2 Novembro)
Taça Ibérica de Historicos de Circuitos:
Esta competição incluirá uma prova em Portugal e outra em Espanha e é composta pelas seguintes provas:
- Estoril (4-5 de Outubro)
- Jarama (1-2 de Novembro)
Taça Ibérica de Montanha:
Esta competição incluirá duas provas em Portugal e duas em Espanha e é composta pelas seguintes provas:
- Ubrique (26-27 de Abril)
- Falperra (10-11 de Maio)
- Fito (17-18 de Maio)
- Penha 2 (20-21 de Setembro)
Taça Ibérica de Todo Terreno:
Esta competição incluirá duas provas em Portugal e duas em Espanha e é composta pelas seguintes provas:
- Vinhos Ervideira Rali TT (25-26 Abril)
- Baja Almanzora (3-4 de Maio )
- Baja TT Idanha-a-Nova (12-13 Setembro)
- Guadalajara (8-9 de Novembro)
Os respectivos regulamentos estão a ser elaborados em conjunto por ambas as federações.
Foram também abordados temas como o Karting, Drifting e Ralicross para de futuro se conseguir harmonizar regras de modo a que se consiga realizar campeonatos ou taças Ibéricas. Também o calendário das provas que integram os mesmos campeonatos foi um tema importante para que se consiga atrair o maior numero de participantes que não sejam só da Península Ibérica.
Por ultimo e de modo a que se continue a colaborar para a melhoria do desporto automóvel Ibérico, combinou-se que estas reuniões passem a ter um carácter periódico.


