• FPAK tem novo site
  • Suíços, franceses e espanhóis no Drift de Pinhel
  • Os vencedores do CISET 4X4 no Couço
  • Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica prossegue este fim-de-semana
  • Campeonato de Portugal de Perícias visita Castelo Rodrigo

90 inscritos no Rali de Viana do Castelo

Qui, 27 de Junho de 2019

Já é conhecida a lista de inscritos do Rali de Viana do Castelo com um total de 90 equipas que acreditaram na prova do Clube Automóvel de Santo Tirso (CAST), a qual pontua para o Campeonato Norte de Ralis, para a Copa 106 e para o Desafio Kumho Norte.

A oitava edição do Rali de Viana do Castelo que se disputa este fim-de-semana, 28 e 29 de Junho, promete muita animação, com uma lista de inscritos que prima pela quantidade, mas também pela qualidade. Os principais interessados no Campeonato Norte de Ralis disseram “presente” na prova do CAST, com Filipe Madureira à cabeça, mas tendo a partir atrás de si, Márcio Pereira, Lucas Simões e André Cabeças (vencedor em 2018), todos com os Mitsubishi Lancer Evo nas suas variadas evoluções.

Mas os “outsiders” do Campeonato Norte de Ralis são muitos e variados. Vítor Pascoal com o Porsche 997 GT3 Cup irá tentar melhorar o segundo lugar de 2018. Adruzilo Lopes surge com o Mitsubishi Lancer Evo IX, num regresso do tri-campeão nacional de ralis aos veículos de quatro rodas motrizes. Bruno Costa regressa aos ralis agora com um Mitsubishi Lancer Evo IX, quem sabe de olho na repetição da vitória conseguida em 2013 na prova do regional.

Não passam despercebidos os dois Porsche 997 GT3 de Pedro Silva (cada vez mais adaptado à sua nova montada) e de Edgar Reis que volta a “provar” o sabor dos ralis numa pausa das provas de montanha. Ruben Moura é um regresso com um Renault Clio R3, bem como o conhecido Júlio Bastos que se mantém fiel aos BMW de tração traseira. Destaque também para o açoriano José Paula que vem da ilha do Pico com um Peugeot 208 T16. Nos duas rodas motrizes deve-se seguir com atenção a presença dos dois Peugeot 208 R2 tripulados por José Carlos Alves e por Pedro Lago Vieira, o primeiro foi 3º em 2018 e corre em casa, e quase em casa está o limiano Lago Vieira que foi 4º classificado na edição do ano passado. E por falar em homens “da casa”, não podemos deixar de realçar a presença de Pedro Sá com o Mitsubishi Lancer Evo IX que faz o seu primeiro rali desta temporada.

“É com enorme satisfação que vemos a adesão das equipas a mais um Rali de Viana do Castelo. Realço a quantidade mas também a qualidade, que faz desta edição a mais concorrida de sempre a todos os níveis. Parte do trabalho já está feito com uma excelente lista de inscritos, e agora vamos continuar os esforços intensos nos próximos dias para apresentar uma prova ao nível daquilo que as equipas esperam, mas também para, em colaboração com a Câmara Municipal de Viana do Castelo tornar este rali uma aposta ganha em mais uma edição,” referiu Carlos Guimarães o Presidente do Clube Automóvel de Santo Tirso.

A edição deste ano tem a habitual super-especial no centro da cidade, junto ao navio Gil Eanes, como ponto de abertura. Na 6ª feira a partir das 21.00h equipas e público irão assistir a uma classificativa espectáculo que já é um clássico da prova, e este ano conta com um traçado invertido.

No Sábado temos o seguinte horário que foi revisto esta 4ª feira:

09:30 – Partida (Centro Cultural de Viana do Castelo)

10:23 - PEC 2 - S. Salvador da Torre / Amonde 1 (9,30 km)

10:51 - PEC 3 - Montaria 1 (6,76 km)

12:04 - PEC 4 - S. Salvador da Torre / Amonde 2 (9,30 km)

12:32 - PEC 5 - Montaria 2 (6,76 km)

13:22 - Reagrupamento - Parque da Cidade

14:52 - PEC 6 - Outeiro 1 (7,20 km)

15:50 - PEC 7 - S. Salvador da Torre / Amonde 3 (9,30 km)

16:23 - PEC 8 - Outeiro 2 (7,20 km)

17:01 - PEC 9 - Viana do Castelo (1,85 km)

17:41 – Final do rali (Centro Cultural de Viana do Castelo)

A entrega de prémios e final do rali está marcada para as 18h15m junto ao Centro Cultural de Viana do Castelo.

O guia do espectador do Rali de Viana do Castelo está disponível em:

https://www.dropbox.com/s/97bj9vdp1pchh5p/Guia%20do%20espectador.pdf?dl=0