• FPAK tem novo site
  • Suíços, franceses e espanhóis no Drift de Pinhel
  • Os vencedores do CISET 4X4 no Couço
  • Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica prossegue este fim-de-semana
  • Campeonato de Portugal de Perícias visita Castelo Rodrigo

Bravos Kia Picanto GT Cup desafiam difíceis estradas da Beira Baixa

Sáb, 22 de Junho de 2019

Os pequenos Kia Picanto GT Cup estão a revelar-se muito irreverentes no Rali de Castelo Branco, a primeira prova da temporada para os modelos de competição desenvolvidos pela Kia Portugal em parceria com a CRM Motorsport. Gonçalo Inácio, impressionado com a competitividade do Kia Picanto GT Cup no asfalto da Beira Baixa, chegou ao fim do primeiro dia do Rali de Castelo Branco na frente da categoria RC5. O piloto lisboeta está a protagonizar uma prova muito competente e enfrenta uma forte réplica de Hugo Araújo que é o segundo classificado na categoria.

Entre o quarteto de pilotos que se apresentou no Rali de Castelo Branco ao volante dos competitivos e divertidos Kia Picanto GT Cup, Gonçalo Inácio não começou da melhor forma para as suas pretensões. Foi segundo, atrás de Hugo Araújo. Mas, logo de seguida, impôs-se e foi o mais rápido. Com a neutralização da terceira especial de classificação, os pequenos Picanto só voltaram à competição na super-especial urbana em Castelo Branco. Aí, Inácio voltou a ser o mais rápido.

“Este carro é muito melhor do que o da mesma categoria que eu tinha guiado em 2016. Estou a divertir-me e isso é o mais importante”, esclareceu.

Hugo Araújo, por sua vez, estreou-se numa ronda pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis. O piloto nortenho assumiu, desde o início, que tinha por objectivo terminar. Foi, por isso, com alguma surpresa, que começou a ganhar. “O balanço é muito positivo. Na primeira PEC entrámos muito fortes”, explicou. Apesar do bom desempenho, mantém os pés bem assentes na terra. “Queremos chegar ao fim e acumular quilómetros.”

Sempre muito competitivo, Francisco Esperto, não conseguiu tirar o melhor partido do seu Kia Picanto GT Cup nas especiais de sábado. “O primeiro dia foi óptimo porque o fizemos”, contou o experiente piloto. Também muito contente com a sua experiência, acima de tudo pela aprendizagem ao volante do Kia Picanto GT Cup. “Este primeiro dia mostrou que temos muita coisa a aprender. A estrada estava muito suja. É preciso saber muito de ralis para andar a cortar por todo o lado. Nós não cortámos”, contou.

O responsável da CRM Motorsport, Tiago Raposo Magalhães, acompanhou, com entusiasmo, o desempenho dos pilotos e dos Kia Picanto GT Cup. No final desta etapa, não escondia a satisfação pelo comportamento das equipas. “Os pilotos estão a demonstrar as competências e as maravilhas do pequeno Kia Picanto. Estão todos a cumprir os objectivos definidos para esta prova que pontua para o Campeonato de Portugal de Ralis”, afirmou.

Fonte: CRM Motorsport