• FPAK tem novo site
  • Suíços, franceses e espanhóis no Drift de Pinhel
  • Os vencedores do CISET 4X4 no Couço
  • Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica prossegue este fim-de-semana
  • Campeonato de Portugal de Perícias visita Castelo Rodrigo

Luís Barros impôs-se nos Legends

Sáb, 6 de Julho de 2019

Um total de 38 inscritos tornaram a grelha do Campeonato de Portugal de Velocidade Legends na mais extensa do fim-de-semana em Vila Real. Num pelotão dividido em várias categorias, Luís Barros acabou por impor o poderio do Ford Sierra RS 500 na Corrida 1, onde o piloto de Vila Nova de Famalicão dominou as operações.

A corrida teve um período de 'safety-car' a partir da quarta volta, devido ao óleo espalhado na pista após a quebra do motor do Peugeot 309 de Amável Moreira, com a prova a ser definitivamente interrompida quando estavam cumpridas sete voltas. O jovem Vasco Barros, que saiu da 'pole' secundou o seu pai no Mercedes 190 DTM da VLB, sendo o mais rápido da categoria Especial. Outro elemento da equipa nortenha, o transmontano Luís Delgado, colocou o BMW M3 E36 no terceiro lugar absoluto e como vencedor da categoria L99. Seguiu-se um grupo de cinco pilotos separados por apenas 2,7s: o local Manuel Fernandes (BMW 320d), Hernâni Conceição (Alfa Romeo 156), Nuno Figueiredo (Volvo 850 T5 Estate), José Meireles (Toyota Carina E) e Jorge Serôdio (BMW 320 IS).

Entre as categorias FEUP, o pódio dos FEUP 3 (Alfa Romeo 156) foi composto por Raul Delgado, Diogo Rocha e Luís Rocha, enquanto nos Fiat Punto 85 Sport dos FEUP 2 o top 3 foi formado por Tiago Montes, Filipe Marques e Duarte Rocha.

Amanhã, a Corrida 2 dos Legends em Vila Real será disputada a partir das 11h35.