• FPAK tem novo site
  • Suíços, franceses e espanhóis no Drift de Pinhel
  • Os vencedores do CISET 4X4 no Couço
  • Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica prossegue este fim-de-semana
  • Campeonato de Portugal de Perícias visita Castelo Rodrigo

Sever do Vouga com 71 inscritos

Sex, 14 de Junho de 2019

A terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy vai-se realizar já este fim-de-semana de 15 e 16 de Junho, na Pista do Alto Roçário e tem o Vouga Sport Clube como organizador. Ao todo serão 71 os pilotos inscritos que vão animar a terceira ronda da época.

Nos Supercar, Categorias 1 e 2, José Pedro Gomes (Opel Astra) está de regresso e a ele junta-se Joaquim Santos (Ford Focus) que, depois de ter ficado de fora em Castelo Branco, regressa a Sever com concorrência, quer em qualidade, quer em quantidade. Rogério Silva faz regressar o Peugeot 206, Arturo Loureiro já provou em Lousada que é capaz de pôr o Seat Leon a andar na frente, e a estes juntam-se os sempre espectaculares Subaru Impreza de Carlos Pacheco e Joaquim Rodrigues.

Na Nacional 2RM temos também uma estreia em absoluto, a de Nuno Pereira, que traz mais um Opel Kadett D para a “tribo” Ralicross. Andreia Sousa não é uma estreante, longe disso, mas é sempre de realçar mais uma presença feminina. Ao todo vão ser uma dezena de participantes a lutarem pelos lugares do pódio e pelos troféus P1 Racing Fuels.

No Kartcross, há 21 inscritos e o campeonato está ao rubro, liderado por Jorge Gonzaga, mas Nuno Bastos também já saboreou a vitória.

Nos Super Buggy´s serão sete os pilotos em pista, com António Estêvão a apostar nos SSV e assim no troféu destinado a estes veículos.

Juntam-se os Super 1600, com uma dúzia certa de participantes, e a Nacional A1.6 com mais dez e, claro, a Iniciação – Troféu Ernesto Gonçalves, com mais cinco jovens, com idades entre os 13 e os 18 anos a lutarem pelos primeiros lugares.

Estão reunidos os ingredientes para um fim-de-semana de sucesso que vai começar no Sábado às 14h. Treinos livres, treinos cronometrados e as duas primeiras corridas de qualificação, fazem parte do programa. No Domingo o ‘warm-up’, às 9.30h abre as hostilidades, seguindo-se as corridas de qualificação e a fase final que vai ser disputada a partir das 14h.