• FPAK tem novo site
  • Suíços, franceses e espanhóis no Drift de Pinhel
  • Os vencedores do CISET 4X4 no Couço
  • Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica prossegue este fim-de-semana
  • Campeonato de Portugal de Perícias visita Castelo Rodrigo

Sever do Vouga recebe a terceira jornada do Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy

Sex, 7 de Junho de 2019

São cerca de 60, as equipas inscritas até ao momento para a 44ª edição do Circuito de Sever de Vouga pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralicross, Karcross e Super Buggy.

A Pista do Alto Roçário vai ser palco de uma das jornadas mais disputadas tendo em conta que esta edição terá reforços na maioria das categorias. Na Supercar saúda-se o regresso de José Pedro Gomes, com o Opel Astra OPC. Na Divisão 2, o espanhol Arturo Loureiro dá um toque internacional, participando ao volante do Seat Leon. Por outro lado, diz-se que o Skoda Fábia de José Lameiro já está pronto e que Pedro Matos pondera participar. Ora a confirmar-se, certamente que Joaquim Santos tira o Ford Focus da garagem e teremos tudo para ter uma grande corrida.

Pedro Marques é outra das “estrelas” da prova, pois “inaugura” os Rookies em 2019. Em duas provas disputadas, tivemos dois vencedores diferentes: Nuno Bastos ganhou em Lousada e Jorge Gonzaga, que foi segundo, ganhou em Castelo Branco e saltou para a frente do Campeonato. Maikel Vilariño está ainda fora da lista de inscritos mas, Rui Nunes e Pedro Rosário, já confirmaram.

Nos Super Buggy, António Estêvão alinhará com um Can Am, que se junta aos restantes cinco SB já inscritos. Ora, este poderá ser “o” momento para que os SSV definitivamente entrem na agenda do Ralicross.

Relativamente às restantes categorias, Nacional 2RM, Nacional A1.6 e Super 1600, todos os protagonistas já disseram “sim” ao Vouga Sport Clube e avaliando pelas duas provas anteriores, terá tudo para correr bem. Aguardemos pelo fecho das inscrições, na próxima segunda-feira.