• FPAK tem novo site
  • Suíços, franceses e espanhóis no Drift de Pinhel
  • Os vencedores do CISET 4X4 no Couço
  • Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica prossegue este fim-de-semana
  • Campeonato de Portugal de Perícias visita Castelo Rodrigo

Vasco Barros sobe ao lugar mais alto do pódio nos Legends

Dom, 7 de Julho de 2019

Com uma espetacular grelha de 37 viaturas de diferentes épocas e especificações, o Campeonato de Portugal de Velocidade Legends também deu um colorido especial ao fim de semana de Vila Real. Tal como no sábado, os carros da equipa VLB colocaram-se nas primeiras posições após o arranque, mas Luís Barros, o primeiro líder da corrida, viu o motor do seu Ford Sierra RS500 ceder à passagem da quarta volta. O filho, Vasco Barros, também teve alguns problemas no alternador do seu Mercedes 190 DTM mas conseguiu passar o BMW M3 E36 do seu companheiro de equipa, Luís Delgado, e depois construiu uma vantagem que geriu na fase final. Delgado venceu a categoria L99 e terminou na frente de mais dois BMW, o 320D de Hugo Mestre, vencedor da categoria Livre, e o M3 de António Barros, que acompanhou o piloto de Chaves no pódio dos L99, tal como Nuno Figueiredo (Volvo 850 T5 Estate).

Na categoria L99/T2000, o triunfo ficou para o Alfa Romeo 156 de Hernâni Conceição, seguido pelo Toyota Carina E de José Meireles. Já na categoria Especial, o pódio ficou completo com os BMW 320 de Jorge Serôdio e Tito Gomes. Paulo Teixeira conseguiu triunfar na categoria L90, com o BMW 325i, seguido por Nuno Basílio (Honda Civic) e Marco Basílio (Honda Civic).

Entre os carros ex-troféus FEUP, Luís Rocha venceu a categoria FEUP 3 (Alfa Romeo 156), seguido por Diogo Rocha e Raul Delgado, enquanto Pedro Pinto foi o mais forte nos FEUP 2 (Fiat Punto 85), subindo o pódio acompanhado por Tiago Montes.