
O mau tempo não tem impedido a grande espetacularidade que tem vindo a ser feita na prova mundial de rallycross que o circuito de Montalegre assina ao longo deste fim de semana. O primeiro dia foi dominado por Andreas Bakkerud que superou, entre outros, o campeão em título Petter Solberg. Nos portugueses o destaque recai em Mário Barbosa.
Está cumprida a primeira parte da prova inaugural do Campeonato do Mundo de Rallycross queMontalegre recebe este fim de semana. Um evento que, infelizmente, tem sido marcado pelas péssimas condições meteorológicas. Contudo, há milhares de resistentes que têm enfrentado esta contrariedade. Dentro do traçado, o primeiro dia recebeu os treinos e as primeiras mangas de qualificação da época. Na categoria-rainha, os Supercars, continua o duelo de noruegueses entre o jovem Andreas Bakkerud e o campeão em título Petter Solberg. O piloto do Ford Fiesta termina o dia com três pontos de avanço sobre o veterano do Citroën DS3. Por sua vez, Timmy Hansen, filho do lendário Kenneth Hansen, é o terceiro classificado no final das duas primeiras mangas, enquanto o português Mário Barbosa ocupa o 14º lugar entre 21 pilotos, com o Citroën DS3 que estreou na primeira prova do Campeonato Nacional. Joaquim Santos, o outro português em prova, terminou este primeiro na 17ª posição da geral.
Referência para os Super 1600 onde o líder é o letão Janis Baumanis (Renault Twingo) enquanto nos RX Lites é o sueco Kevin Eriksson que comanda o troféu.


