Em 2014 os ralis em Portugal irão ter a seguinte estrutura:
Campeonato Nacional de Ralis constituído por oito provas, terra e asfalto, onde fazemos notar a reentrada dos ralis internacionais de Portugal, Açores e Madeira em formato idêntico aos restantes; custos de participação obrigatoriamente idênticos e a anunciar brevemente para os pilotos inscritos no Campeonato Nacional. Neste campeonato estão também incluídos mais dois campeonatos, RGT e Clássicos, ambos disputados nos ralis de asfalto.
No nível a seguir realizar-se-ão os Campeonatos Norte, Centro e Sul de ralis, três campeonatos interligados por uma prova extra numa das outras duas zonas à escolha e uma fixa, o de Portugal. Nestes campeonatos estarão incluídos os carros participantes do antigo Open, e o novo Grupo X, que integra qualquer tipo de veículo, inclusive os WRC. Algumas das provas destes campeonatos estão integradas em provas do nacional, embora com quilometragem diferente.
Por ultimo, os ralis sprint que mereceram uma atenção especial, embora não formem ainda um campeonato nacional, mas englobámos todos os ralis sprint num Master onde será atribuída uma pontuação a todos os pilotos.


