No seguimento do Comunicado de Imprensa distribuído pela Torque Promotion no passado dia 15 de Fevereiro intitulado: "Torque Promotion excluída do Campeonato de Portugal de Sport Protótipos por manobras pouco claras", cabe à Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) prestar o seguinte esclarecimento aos órgãos de comunicação social:
A FPAK tem por hábito, e faz disso ponto de honra, em cumprir com todo e qualquer acordo assinado por esta ou anterior presidência, até ao termo da validade do mesmo.
Pensamos que só assim se consegue a justiça e transparência tão necessária para que cada vez mais o nosso percurso seja inabalável e não sujeito a pressões, seja de que tipo forem.
Lembramos que esta Federação assinou em 2012 com a Talent Fusion um acordo de exclusividade válido até final de 2014 para promover os Campeonatos Nacionais de Clássicos até e mais de 1300cc, Campeonato Nacional de GT e Campeonato Nacional de Sport e Protótipos.
No decorrer de várias reuniões entre a Talent Fusion e a Torque Promotion, a FPAK serviu de mediadora para que as duas entidades entrassem em acordo de modo a que o grande vencedor fosse o desporto automóvel nacional. Até ao final da última reunião na passada semana tudo indicava estar acordado.
Assim, foi com grande espanto e admiração, que tomámos conhecimento do referido comunicado de imprensa. Lamentamos o tom pouco claro e insinuoso utilizado pela Torque Promotion, pois foi sempre preocupação da FPAK que as divergências e diferenças de pontos de vista, que aceitamos, nunca extravasassem para o plano pessoal.


