• FPAK tem novo site
  • Suíços, franceses e espanhóis no Drift de Pinhel
  • Os vencedores do CISET 4X4 no Couço
  • Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica prossegue este fim-de-semana
  • Campeonato de Portugal de Perícias visita Castelo Rodrigo

Gonçalo Inácio o primeiro vencedor do Single Seater Series

Dom, 7 de Junho de 2015

A primeira jornada das Single Seater Series (SSS) foi dominada por um dos pilotos que desde o início anunciou a candidatura ao título, Gonçalo Inácio. O piloto do Mygale Sj03 foi o vencedor das duas corridas realizadas em Braga e começa a competição em bom plano. Luciano Carvalho surge em segundo depois de terminar o fim-de-semana com dois lugares no pódio.

Inácio triunfou logo no primeiro confronto, depois de um intenso duelo com César Machado (Mygale Sj01) nas primeiras voltas. A partir de meio da corrida acabou por se superiorizar, em parte porque o rival perdeu eficiência no seu monolugar. Luciano Carvalho (Mygale Sj04) conseguiu, neste caso, o último lugar do pódio, embora tenha seguido os dois mais fortes sempre à distância.

Já com o dia de corridas no Circuito Vasco Sameiro perto do fim, Inácio voltou a ditar a sua lei. Depois de um arranque em que quatro pilotos disputaram o primeiro lugar, o piloto do Mygale Sj03 assumiu a dianteira e consolidou a liderança na série. Machado não conseguiu reeditar o duelo anterior e acabou mesmo por abandonar com problemas no seu carro. Assim, Luciano Carvalho ascendeu uma posição e ficou em segundo, enquanto Gonçalo Jordão obteve o seu primeiro pódio do ano, naquela que foi uma excelente forma de comemorar a conclusão do curso de Engenharia.

No final, Gonçalo Inácio não escondia a sua satisfação pelo rendimento alcançado em Braga. “Pole, voltas mais rápidas e duas vitórias. Melhor começo era impossível. Foi um excelente arranque para mim e para a equipa. Este ano estou a correr com a CRM Motorsport e este resultado demonstra o trabalho que eles têm feito para estar em bom nível”, sublinhou.

Com o triunfo à geral, Gonçalo Inácio assegurou, também, o primeiro lugar na categoria FZ. Em FK70, o melhor foi João Paulo Matos (Hawke DL11) na primeira corrida, e na segunda, Victor Rodrigues (FF Royale) ditou a lei do mais forte. Nos Super Tuga, António Correia (DID F01) foi sempre o melhor, tal como Francisco Pereira (Sheane Mk2) em FVP. Luís Neiva (DID F01 V) venceu a categoria Invitation no confronto inaugural.