
Bem no centro de Portugal, decorreu a quarta prova do Campeonato Nacional de Regularidade Histórica, com a realização do III Rali Histórico Vila da Sertã, organizado pelo Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco.
Foi nas estradas dos concelhos de Sertã e Oleiros, que as sessenta equipas puderam mostrar a sua precisão, na condução, navegação e manuseamento do cronómetro.
As primeiras provas da manhã começaram por dar alguma vantagem à dupla Rui Pereira/Filipe Menezes, que no entanto acaba a primeira secção empatada com Margarida Valente/Magda Ferreira.
A secção da tarde começa a ser dominada por Paulo Marques/João Martins, mas no final e culminando uma prova feita de trás para a frente, a vitória sorriu à equipa da Cantábria Manuel Macho (pai) / Manuel Macho (filho), que trouxeram até nós toda a sua categoria de experimentados regularistas. Os seguintes lugares do podium foram para Margarida Valente/Magda Ferreira, em segundo, e Paulo Marques/João Martins em terceiro.
A destacar ainda, o quarto lugar dos espanhóis, José Maria Reviejo/David Gil e da equipa luso galega Paulo Amorim/Adolfo Almunia em quinto lugar.
A Uno Cup foi dominada pela dupla Fernando Matias/Rui Cordeiro, que na qualidade de equipa convidada levou a melhor sobre os restantes participantes.
Terminou assim com nota bem alta a prova do Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco, esperando-se agora o II Rali Vidreiro Histórico, prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande, onde se vai conhecer quem será o primeiro Campeão Nacional de Regularidade Histórica.


