A exemplo daquilo que tem vindo a acontecer a nível internacional com os seguros desportivos, foi a FPAK informada pela sua companhia de seguros da necessidade de actualizar a tabela de seguros de coberturas a nível internacional.
Esta redefinição garantirá aos segurados melhores capitais mas com a consequência de um aumento de valores a pagar pelo seguro desportivo obrigatório, somente a nível internacional.
Assim, os seguros serão agora definidos de acordo com a localização, tendo sido estipuladas três regiões geográficas: Espanha, Europa e Fora da Europa. As coberturas e respectivos prémios são ajustados em função das deslocações que cada um entenda fazer.
Para os Oficiais de Prova que actuem fora de Portugal, conseguiu-se um único valor válido para Todo o Mundo.
De notar que para provas Fora da Europa, não está ‘à priori’ o valor do prémio definido tendo de ser analisado caso a caso.
Assim, no acto do preenchimento do pedido de licença o interessado deve assinalar quais as regiões que pretende ver afectadas pelo seu seguro, sendo que a qualquer altura do ano poderá solicitar um ‘up-grade’.
Para aqueles que neste momento já solicitaram e têm a sua licença válida, deverão contactar os nossos serviços de modo a actualizarem esta situação.
Alertamos para o facto de se tratar de um seguro de acidentes pessoais e não de um seguro de viagem.
Em anexo Novo Tarifário de Seguros para 2017.


