É com grande satisfação que a FPAK vê os estudos de impacto mediático indicarem que o Automobilismo e Karting continua a crescer em presença nos órgãos de comunicação social.
Os valores apresentados, de Janeiro a Outubro de 2018, indicam um retorno global de todas as modalidades de 42.896.114€, mais 2.727.812€ do que em igual período do ano passado. Resultados extremamente positivos e que se devem, sobretudo, aos acordos estabelecidos com a Global Media Group e com a RTP, que têm ajudado a divulgar o nosso desporto.
Em termos de modalidades, podemos acrescentar que os ralis são aqueles que melhor implementados estão na comunicação social, com 24.256.904€ de retorno. Logo depois, aparece o Todo-o-terreno com 6.563.895€, e a Velocidade com 4.552.536€. A Montanha apresenta até Outubro um resultado de 4.177.019€, o Karting de 1.742.822€ e o Ralicross 1.545.917. Por fim, a Regularidade com 57.021€.
A FPAK vai continuar a trabalhar, tendo como objetivo tornar o automobilismo uma modalidade de referência nos órgãos de comunicação social, procurando enaltecer organizações, campeonatos e pilotos nacionais.


