• FPAK tem novo site
  • Suíços, franceses e espanhóis no Drift de Pinhel
  • Os vencedores do CISET 4X4 no Couço
  • Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica prossegue este fim-de-semana
  • Campeonato de Portugal de Perícias visita Castelo Rodrigo

1ª Edição da Taça d’Ouro um sucesso

Ter, 11 de Setembro de 2018

A 1ª Edição da Taça d’Ouro realizou-se no passado sábado no Município da Póvoa de Lanhoso, marcando o regresso da competição motorizada a este concelho.

A prova, com os moldes de uma Especial Sprint, contando com Clube Automóvel do Minho na organização desportiva foi “um sucesso a todos os níveis”, afirmou o presidente do C.A.M. Rogério Peixoto, a forte aposta do Município foi notável, os milhares de espectadores presentes estiveram distribuídos ao longo do traçado, sempre em segurança, tendo à disposição bancadas nas zonas de espetáculo, rotundas e saltos. Para os que não estiveram presentes, foi transmitida online uma emissão em livestreaming, com os comentários do speaker Ricardo Silva e algumas entrevistas a entidades presentes neste dia.

Além do espetáculo gerado pelos concorrentes, a presença de 6 carros do atual Campeonato de Portugal de Drift animaram os intervalos das passagens. Destaca-se a presença de André Silva, vencedor da prova de Pinhel e André Correia, vencedor da prova de Guilhabreu.

O troféu do vencedor absoluto foi a Taça d’Ouro, criação do artesão Luís Monteiro, inspirada na “rotunda das bolas”, conjugou a arte da filigrana e elementos como a madeira e o granito, nas palavras de Luís: “Trabalhamos afincadamente para que a Póvoa de Lanhoso ficasse identificada neste produto”, além deste troféu o município presentou todos os concorrentes com prémios de participação também em filigrana, assim como as taças dos vencedores das classes e geral.