
Álvaro Parente foi o principal protagonista da prova de abertura do Blancpain Endurance Series que este fim-de-semana teve lugar no traçado italiano de Monza. O piloto português que fez equipa com Grégoire Demoustier e Alex Prémat num Mclaren teve um desempenho notável para assegurar subir ao lugar mais alto do pódio depois de já ter brilhado na qualificação quando assegurou a 'pole position'.
"Apesar do meu arranque não ter sido extraordinário, consegui manter a liderança e, a partir de então, com a pista livre, pude imprimir um ritmo forte, ganhando uma vantagem confortável para os meus oponentes. O carro estava muito bom e o Grégoire e o Alex estiveram impecáveis, tendo sido de extrema importância para que pudéssemos conquistar este triunfo", disse Álvaro Parente.
Na categoria Gentleman Trophy a dupla da Ferrari Portugal, Filipe Barreiros e Francisco Guedes também estiveram em plano de evidência. Também asseguraram a 'pole position' e terminaram a corrida no terceiro lugar do pódio. Miguel Faísca, outro dos portugueses em pista não teve a sorte do seu lado, tendo sido forçado ao abandono decorridas que estavam 50 voltas da prova.


