
Com a realização da IX Perícia da Guarda, no passado domingo, dia 9, terminou o I Troféu Raiano de Perícia/Slalom. O troféu teve o seu início no dia 1 de abril, com a segunda perícia do Sabugal, em Aldeia Velha, e pelo meio registou mais nove provas, num total de 11: Penamacor, Trancoso, Tabuaço, Figueira de Castelo Rodrigo, Paul, Freixo de Espada à Cinta, Meda, Vilarandelo-Valpaços e Foz Côa, envolvendo seis clubes – Guarda Unida, Clube Automóvel da Régua, Clube Escape Livre, Escuderia de Castelo Branco, Clube Automóvel de Vilarandelo e Clube Automóvel de Foz Côa.
Guarda com grande moldura humana
A prova da Guarda contou com 19 pilotos e registou no Largo do Mercado Municipal uma grande adesão de amantes dos desportos motorizados. No final António Borges foi o vencedor absoluto, seguido de Marco Martins e Dino Almeida. O primeiro piloto do distrito da Guarda foi Frederico Neto, em quarto lugar da geral. Os vencedores das classes foram António Borges, Classe A, Dino Almeida, Classe B, Rui Loureiro, Classe C, Fernando Morgado, Classe D e Marcelo Oliveira, Classe E.
António Borges vence o troféu
O pódio final do Troféu coincidiu com o pódio da Guarda, tendo António Borges vencido nove das 11 provas e Marco Martins duas. Borges obteve 198 pontos na geral, tendo o segundo e terceiro da geral obtido, respetivamente, 155 e 80. O primeiro piloto do distrito da Guarda foi Rui Loureiro em sétimo lugar.
Relativamente aos vencedores das classes António Borges venceu a A, Dino Almeida a B, Rui Loureiro a C, Jorge Almeida a D e Marcelo Oliveira a E.


