
Os homens da Novadriver, Armando Parente e Francisco Abreu ganham o primeiro ponto do fim-de-semana, depois do tempo da Speedy Motorsport ter sido revisto.
Nesta prova, os treinos cronometrados apenas valem um ponto, pois a posição na gelha é encontrada pelo tempo médio do somatório da melhor volta de cada piloto da equipa.
Assim, até às 17.00 horas o melhor tempo do dia era posse de Pedro Salvador e Rafael Lobato (Norma M20FC), que na melhor volta tinha feito 1m 38,326s. O problema é que esse tempo foi conseguido numa volta em que a pista estava 'full yellow" ou seja a totalidade do traçado em situação de bandeiras amarelas e como tal foi retirado, passando o melhor tempo de Lobato a ser de 1m 38,961s. Ora esse tempo somado aos 1m 37,802 de Pedro Salvador coloca-os na segunda posição da grelha do CNV, com 1m 38,382s.
Francisco Abreu e Armando Parente (Tattus PY012), que tinham conseguido um tempo de 1m 38,222s passaram para a primeira posição e dessa forma arrecadam o ponto relativo ao melhor tempo dos treinos, reduzindo para nove pontos a diferença que os separam dos homens do Norma.
A terceira posição foi igualmente muito disputada. José Pedro Faria de Miguel Cristóvão (Wolf GB08) bateram por uma décima de segundo Miguel Lobo e Paulo Sá Silva (Norma M20FC), que nesta prova se estreiam na categoria principal do CNV, depois de serem já os virtuais Campeões da Categoria C3.
Amanhã, às nove e meia vai ser dada a partida para a corrida, pelo que pelas 11.30 horas já deveremos saber quem vão ser os virtuais Campeões Nacionais de Velocidade de 2015.


