
Francisco Abreu (VW Golf) foi o melhor português, numa corrida ganha por Antti Buri (Opel Astra) e em que Frédéric Caprasse (Seat Leon) foi segundo.
Francisco Mora nem chegou a fazer uma volta, devido à quebra da transmissão do Seat Leon e assim viu a liderança no campeonato “fugir-lhe” por entre os dedos.
Cesar Machado (Seat Leon) foi o melhor português durante quase toda a corrida, mas um “drive through” colocou-o em sexto.
Quem melhor aproveitou as situações da corrida, foi a dupla Francisco Carvalho e Nuno Batista (Seat Leon) que assim foram buscar 20 pontos, da segunda posição, e recuperaram a liderança no Campeonato.
Partida: Antti Buri arrancou na frente. A transmissão do Seat Leon de Francisco Mora partiu e o piloto seguia para a box.
1º volta: Cesar Machado assumia o segundo posto.
2ª volta: Antti Buri ganhava uma vantagem de 4,7s sobre Cesar Machado e 5,5s sobre Frédéric Caprasse. José Rodrigues era quarto, segundo entre os portugueses. Antti Buri era o piloto mais rápido em pista, com 1m 57,421s e César Machado era o português mais rápido, com 1m 58,428s.
4ª volta: Cesar Machado era o melhor Português, em segundo da geral. Frédéric Caprasse pressionava, estava a menos de meio segundo.
6ª volta: Com a corrida a meio, Antti Buri comandava, César Machado era segundo e Frédéric Caprasse terceiro. Francisco Abreu, em quarto, rodava à frente de José Rodrigues, Francisco Carvalho, Gustavo Moura e Luís Carneiro, respectivamente.
8ª volta: Frédéric Caprasse ultrapassava César Machado e subia para segundo. No terceiro Posto Francisco Abreu é o melhor piloto nacional. Francisco Carvalho ganhava uma posição a José Rodrigues e passava para o segundo posto dos portugueses. Cesar Machado afundava-se para a sétima posição, na sequência de um “drive through”, motivado por um atraso na montagem e um roda, ainda na grelha de partida.
Final: Antti Buri e Frédéric Caprasse eram os dois primeiros, separados por 17 segundos. Francisco Abreu era o melhor português, em terceiro da geral. Segue-o a sete décimas, Francisco Carvalho, que terminava com uma vantagem de sete segundos sobre José Rodrigues. Gustavo Moura acabou na sexta posição, seguido por César Machado e pelo vencedor dos TCC, Luís Soares Carneiro.
Animação até ao fim na primeira corrida
Pierre Yves Corthals (Opel Astra) venceu a primeira corrida, uma prova dramática que só se decidiu nas últimas voltas. Francisco Mora (Seat Leon) arrancou na frente, assinou a melhor volta de corrida, mas na fase final não conseguiu defender a liderança. O desgaste de pneus poderá justificar o facto, mas o certo é que Mora já tinha assegurada a pontuação máxima para o CNVT.
Rafael Lobato (Seat Leon) foi sempre um espectador atento da luta pela vitória, mas teve pressão constante por parte de Antti Buri (Seat Leon), que foi uma espécie de sombra do piloto de Vila Real, durante toda a corrida.
Manuel Gião (VW Golf GTI) encerrou o grupo dos cinco da frente, com uma vantagem confortável sobre José Rodrigues, que aparentemente ainda não tem o Honda Civic nas melhores condições, depois do toque de ontem.
Nuno Batista (Seat Leon) e Gustavo Moura, que aqui tripula um Seat Leon, foram respectivamente sétimo e oitavo. Tiago Ribeiro (VW Golf) foi o melhor TCC.
Partida: Francisco Mora (Seat Leon) partiu na frente, Pierre Ives Corthals (Opel Astra) e Rafael Lobato (Seat Leon) seguem-no. No final da primeira volta a vantagem de Mora sobre Corthals é de 1,5s e sobre Lobato cifra-se em 2,1s. Tiago Ribeiro (VW Golf) faz um ligeiro tête que o atrasa cerca de 30 segundos.
2ª volta: Pierre Yves Corthals regista a velocidade mais elevada, 210,1Km/h
3ª volta: Anti Buri (Seat Leon) era quarto, rodava a meio segundo de Lobato. Francisco Mora rodava em 1m 55, 597s e assinava o melhor tempo de corrida.
4ª volta: Os cinco da frente primeiros rodavam próximos e isolam-se. Manuel Gião (VW Golf GTI) encerrava este grupo. José Rodrigues (Honda Civic) era o comandante do segundo pelotão, seguido de Nuno Batista (Seat Leon) e de Gustavo Moura (Seat Leon).
7ª volta: O grupo da frente mantinha-se muito compacto e reduziam-se as diferenças entre pilotos. Pierre Corthals rodava a meio segundo de Mora. Lobato estava a três segundos do primeiro e tinha que se defender de Antti Buri, que estava que estava a quatro décimas. Manuel Gião mantinha o quinto lugar.
9ª volta: Pierre Yves Corthals ganhava a primeira posição a Francisco Mora.
11ª volta: Corthals dilatava a vantagem sobre Francisco Mora. Rafael Lobato aproximava-se do segundo.
13ª volta: Bandeirada xadrez. Pierre Yves Corthals venceu; Francisco Mora foi segundo a 2,67s, Rafael Lobato terminou em terceiro a seis décimas de Mora; Antti Buri foi quarto a 1,5s do piloto do Seat; Manuel Gião terminou no quinto posto, à frente de José Rodrigues, Nuno Batista e Gustavo Moura. Tiago Ribeiro venceu nos TCC.


