
Fábio Mota protagonizou uma estreia prometedora na Taça Europeia FIA de Carros de Turismo - ETCC, que teve este fim-de-semana a sua primeira ronda da temporada em Paul Ricard, tendo mostrado um excelente ritmo e um espírito combativo.
Depois de uma qualificação difícil devido às condições climatéricas, o português arrancou do décimo posto da grelha de partida, mas rapidamente encetou uma excelente recuperação, integrando-se no pelotão que lutava pelo quinto lugar.
Fábio Mota chegou a rodar no sexto posto a pressionar o quinto classificado, mas no calor de uma batalha intensa, acabou por cair algumas posições, cruzando a linha de meta no nono lugar, sempre no grupo que lutou pelo quinto.
Para a segunda corrida o piloto da Lema Racing arrancou da nona posição da grelha de partida, o que lhe abria boas perspectivas para mais um bom resultado. Fábio Mota protagonizou uma excelente partida, passando na primeira curva no terceiro posto. No entanto, quando se aproximava da segunda curva apanhou um carro atravessado em pista, acertando-lhe em cheio, sendo o abandono inevitável.


