
Ao que tudo indica a 5.ª etapa do Campeonato de Portugal de Trial 4x4 será a mais participada da temporada 2018, até ao momento. E se havia um tempo em que a competição parava nos meses mais quentes, já todos estão habituados a que o mês de agosto seja de prova em Bragança... e que prova.
No sábado a cidade presenteia os visitantes com um mega evento no centro da cidade. Milhares de pessoas preparam-se para “invadir” o Centro Histórico, naquela que promete ser a mais quente e longa noite do ano, com a "Festa Verão Bragança". Música (4 palcos), animação de rua, fogo, malabarismo, iluminação cénica, personagens trajadas a rigor e dança, bem no coração de Bragança, onde até o comércio está de porta aberta durante a noite.
Já no domingo, a Associação TT Sem Limites desafia as equipas num circuito que tem sido dificultado a cada ano que passa. Em 2018 serão quase 30 as equipas em pista, vindas de vários pontos do país e até da vizinha Espanha. E num momento em que o CPT4x4 se aproxima do seu desfecho, a prova de Bragança pode ter muito a dizer nas contas finais do Campeonato
Em Extreme Pedro Alves (MonsTTer/Cistus) está na frente da classificação com 89 pontos. António Silva é segundo e o brigantino António Calçada terceiro com 79 pontos.
Cláudio Ferreira chega a esta quinta etapa na liderança da classe Super Proto com 100 pontos, mas em Bragança vai contar com a oposição feroz de Flávio Gomes (TáBô Pacar Team 4x4) quer quer muito vencer em casa.
No dia 4 de agosto realizam-se as verificações técnicas e parque fechado na Praça Cavaleiro Ferreira, bem no centro da cidade de Bragança. No domingo, 5 de agosto há prólogo a partir das 10H e a resistência começa às 14H30. A pista é na aldeia de S.Pedro dos Sarracenos.


