• FPAK tem novo site
  • Suíços, franceses e espanhóis no Drift de Pinhel
  • Os vencedores do CISET 4X4 no Couço
  • Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica prossegue este fim-de-semana
  • Campeonato de Portugal de Perícias visita Castelo Rodrigo

Campeões nacionais no Guarda Racing Days

Qui, 11 de Julho de 2019

É já neste fim de semana que a Guarda dá as boas vindas a alguns dos melhores pilotos do país. O Guarda Racing Days decorre nos dias 13 e 14, sábado e domingo, proporcionando um grande espetáculo desportivo com vista privilegiada. Esperam-se milhares de pessoas na encosta por detrás do Hotel Vanguarda.

Até ao momento foram recebidas 40 inscrições, entre elas de pilotos de renome no automobilismo nacional como Armindo Araújo, Rui Sousa, Santinho Mendes, Fernando Peres, Pedro de Mello Breyner, Pedro Matos Chaves, Francisco Carvalho, Pinto dos Santos, Mário Mendes, Hugo Lopes, João Novo, Alexandre Borges, Mauro Reis, Mário Franco e muitos outros. A Guarda recebe também as equipas ARC Sport, de Aguiar da Beira, e a AMSport, de Viseu, a Sharish Gin Race Team de Reguengos, a Can-Am Off Road Portugal, a JB Racing Rich Energy e a Franco Sport.

Entre os pilotos confirmados, Rui Sousa e Carlos Silva, que estão a assinalar 25 anos de competição automóvel, iniciam as comemorações na Guarda. Os pilotos, em colaboração com o concessionário Isuzu, Matos & Prata, vão realizar vários co-drives com o Isuzu que os levou à vitória do Campeonato Nacional T2. Para além disto, a grande notícia é que Rui Sousa vai correr na Guarda com um espetacular MINI Cattiva Rali Raid com que pretende ganhar experiência para participar na Baja de Aragón.

Ao longo de um traçado de 1,5 km, 60 por cento em asfalto e 40 por cento em terra, “desfilam” em grande velocidade quatro categorias: Ralis (A), Todo o Terreno (B), Off Road (C) e SSV (D). O programa conta, no sábado, com duas sessões de treinos livres e, no domingo, com uma sessão de aquecimento, duas sessões de corrida e duas meias-finais a disputar pelas categorias A e C, e as B e D. A finalíssima ditará o vencedor absoluto do Guarda Racing Days.

Acesso fácil à pista, visão sobre a maior parte dela e parques de estacionamento amplos a 150 metros do local facilitam a mobilização do público para este local. Os entusiastas que não conseguirem deslocar-se à Guarda para ver os carros e pilotos de ao vivo vão ter uma emissão em live streaming, através da rede social Facebook, no domingo à tarde. Antes, no sábado à noite, entre as 22h00 e as 24h00, é possível contactar com os pilotos e carros de competição na sessão de autógrafos que se realiza no Largo da Misericórdia, no centro da cidade.

O Guarda Racing Days é uma organização da Câmara Municipal da Guarda com o Clube Escape Livre e tem o patrocínio da AFN, Grupo Matos & Prata, Isuzu, Intermarché, Via Rápida, LIM, Best Travel, Roamer, Adega Cooperativa de Figueira de Castelo Rodrigo e SPAL. Conta com o apoio institucional da Natura IMB Hotels, Instituto Politécnico da Guarda e Associação de Bombeiros Voluntários Egitanienses, e o apoio à divulgação da RFM, Localvisão Guarda, Razão Automóvel, Diário de Coimbra, Jornal A Guarda, Diário de Viseu, Loba, Rádio Altitude e Terras da Beira.