
Foi apresentado ontem, no Porto, o Campeonato de Portugal de Drift que vai contar em 2018 com um novo promotor, o Clube Automóvel do Minho (CAM) e com cinco provas a disputar em vários pontos do país. Até à data estão inscritos no campeonato 23 participantes divididos por três categorias, Iniciados, Semi Pro e Pro. A primeira prova da temporada terá lugar, já no próximo fim-de-semana de 2 e 3 de Junho no Circuito de Guilhabreu sob a organização do CAM.
Durante a cerimónia de apresentação do Campeonato estiveram presentes: Ni Amorim, Presidente da FPAK, Rogério Peixoto, Presidente do CAM, Luís Celíneo, Presidente do Escape Livre, António Medina, Presidente do Trial Voz de Reguengos, pilotos e convidados.
Depois de em 2017 o Campeonato ter sido, inesperadamente interrompido, em 2018 a aposta da FPAK e do CAM é a de conseguir dar credibilidade a uma modalidade em crescente quer em Portugal quer no Mundo: “É com especial agrado que vimos o Drift regressar em 2018 com um programa sólido e com o empenhamento do CAM na promoção. O Drift está a ganhar importância e temos de acompanhar essa constante evolução. Não é por acaso que o ano passado a FIA organizou a Taça Mundial Intercontinental de Drift no Japão e como tal a FPAK deve acompanhar esta tendência e proporcionar aos seus participantes um campeonato de referência e com a promoção devida”, referiu Ni Amorim ciente do sucesso do Campeonato este ano.
Calendário 2018
2 e 3 Junho Circuito de Guilhabreu Clube Automóvel do Minho
26 e 26 Agosto Circuito de Pinhel Escape Livre
22 e 23 Setembro Reguengos de Monsaraz Trial Voz Reguengos
20 e 21 Outubro Fátima CCR Olival
17 e 18 Novembro A designar A designar


