
A dupla Carlos Martins/Daniel Amaral em Skoda Fabia S2000 venceu o Rally Flôr do Alentejo – Cidade de Serpa disputado este fim-de-semana. A equipa vencedora dominou a prova, uma vez que venceu 6 das 8 provas especiais que compunham o rali. Esta foi a primeira vez que Martins venceu em sua própria “casa”.
A excepção a este domínio do Skoda Fabia S2000 foi dado pela dupla algarvia Márcio Marreiros/Rui Serra, tripulando um Mitsubishi Lancer Evo 6, que venceu a super-especial noturna de sábado, presenciada por muito público, e a primeira especial de domingo, embora neste troço a organização tenha dado o tempo efectuado pela equipa do Evo 6 a todos os concorrentes, isto porque o troço foi neutralizado em virtude do acidente do piloto alentejano João Monteiro e que não teve consequências para os pilotos envolvidos.
A partir da 3ª PEC, Carlos Martins foi aumentando a vantagem para os seus perseguidores terminando a prova com uma vantagem de 1 minuto 26 segundos e 60 centésimos para Márcio Marreiros.
Na 3ª posição ficou a dupla do Mitsubishi Evo 7, Luís Mota/Alexandre Ramos que gastou mais 2 minutos e 32 segundos que o piloto de Serpa.
O 4º lugar foi para Eduardo Antunes/Hugo Bentes em Evo 6 e a João Martins/Pedro Conde também em Mitsubishi Evo 7 classificaram-se em 5º.
Nas contas do campeonato FPAK Sul, atendendo ao facto de Carlos Martins não pontuar por estar a disputar o Nacional (onde é neste momento 5º), Márcio Marreiros levou os pontos da vitória e reforçou a liderança no campeonato enquanto Luis Mota foi o 2º e Eduardo Antunes foi 3º.
No Master Rally Sprint, Márcio Marreiros também levou os pontos da vitória, Eduardo Antunes foi 2º e o líder do campeonato, Paulo Santos alcançou a 3ª posição, e tem agora a liderança segura por menos pontos.
O rali alentejano, organizado pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense voltou a ser um sucesso em termos desportivos e de público e no final os pilotos manifestaram o seu agrado pelos troços escolhidos e pela qualidade das marcação e da segurança nos mesmos.


