
Aproxima-se a passos largos as 24h de Le Mans e hoje teve lugar o único teste de preparação para a mítica prova, com Filipe Albuquerque no Audi R18 e-tron quattro que partilha com Marco Bonanomi a assegurar o terceiro melhor tempo da tabela classificativa, os melhores entre os pilotos da Audi e só batidos pelos Toyota. Um bom prenúncio para o piloto português que se estreia na prova e acalenta o sonho de pelo menos conseguir um lugar no pódio.
"Estou muito contente. Foi um enorme prazer pilotar um carro tão extraordinário como o R18 num circuito único como este. Consegui perceber um pouco da magnitude desta prova e entender o porquê de Le Mans ficar no imaginário de todos. Apesar de ser apenas um teste, não deixa de reflectir um pouco aquilo que virá a ser a prova propriamente dita. Não podíamos estar mais confiantes e optimistas", disse o piloto português.
Álvaro Parente que faz equipa com m. Griffin e F. Leo num Ferrari 458 da categoria GTE Pro conseguiu o terceiro melhor tempo da categoria. Pedro Lamy que partilha a condução do Aston Martin com P. Dalla Lana e C. Nygaard na categoria GTE AM quedou-se pela 12ª posição da tabela na categoria.


