
Realizaram-se debaixo de um sol abrasador as primeiras sessões de treinos livres do Racing Weekend em Vila Real. Veja abaixo o resumo:
Treinos Livres
CNVT
2ª Sessão
Na segunda sessão Francisco Mora, que participa sozinho, conseguiu melhorar e colocou o tempo em 2m 07,783s. Manuel Gião (VW Golf GTI TCR) foi um 1,9s mais lento, ficando à frente de Nuno Batista, pela margem de 1,4s.
Nos TCC mantém-se o domínio dos homens do Golf, sendo agora Luís Carneiro que faz melhor.
1ª Sessão
Depois de uma sessão de treinos em que os tempos foram caindo como frutas maduras, Rafael Lobato (Seat Leon Cup Racer), assinou a melhor marca com o tempo de 2m 07,373s, conseguido, pode-se dizer, à porta de casa.
Francisco Abreu (VW Golf GTI TCR) afirmou-se sempre como um dos da frente e fechou o treino com mais 1,3 segundos do que o piloto de Vila Real, conseguiu a segunda melhor marca do dia.
Francisco Mora (Seat Leon TCR) ainda deteve a melhor marca, mas nos fechar das contas, foi cerca de meio segundo mais lento do que do que Abreu e fechou o “top três”.
Entre os TCC, Tiago Ribeiro (WV Golf) foi o mais rápido.
CNC + CNC 1300
António Nogueira (Ford Capri) quem se deu melhor no primeiro contacto dos Clássicos com o Circuito de Vila Real, bateu Joaquim Jorge (Ford Escort) por nove décimas. O tempo de nogueira foi 2m 17,787s.
Arnaldo Marques (Datsun 1200) rodou 2m37,448s e dessa forma conseguiu o melhor tempo entre os participantes do Campeonato Nacional de Clássicos 1300. A oposição foi encarnada por Paulo Antunes (Datsun 1200 Coupe), com mais um segundo e meio.
LCC
As “bombas” assinaram os melhores tempos nos Legends. Luís Barros, foi o mais rápido, tal como costuma acontecer , quando a electrónica do Mercedes C Klasse DTM não lhe prega alguma partida. O tempo de 2m21,119 é a melhor marca da sessão.
João Novo (Ford Sierra RS 500), como habitualmente é oposição, com mais um segundo e meio e por sua vez trás Vasco Barros (Mercedes 190) a, também, um segundo e meio.


