
O próximo Racing Weekend realiza-se de novo na pista do Autódromo Internacional do Algarve, com a presença dos Campeonatos Nacionais de Velocidade (CNV, CNC, CNC 1300 e LCC) dos Troféus Abarth 500 e Super 7 by Kia e ainda da Challenge Desafio Único, a que se junta a caqtegoria internacional, Blancpain Sprint Series, o que por certo ser um aliciante extra para que a competição seja seguida a par e passo na pista algarvia.
A competição nacional já passou por Braga, Vila Real e em Julho passado fez a primeira de duas visitas ao AIA, na altura juntamente com a prestigiada Ferrari Challenge, mas desta vez é mais diversificado, o leque d pilotos e máquinas que querem vingar no fantástico circuito, onde se disputará, o Algarve Racing Weekend.
Em termos de CNV, regressam os principais intervenientes do Campeonato, como as duplas Salvador / Vieira - que comandam o Campeonato com 120 pontos – Barbosa / Fontes – no segundo lugar apenas a dois pontos da liderança após uma excelente prova em Julho – e à espreita estará a dupla Stefano e Nicola de Val, estes apenas a oito pontos do topo da classificação. A lista conta com dez inscrições.
Para além desta competição, os Campeonatos Nacionais de Clássicos também regressam ao AIA, com os principais interessados nos títulos a garantirem a sua presença, nas classes, menos de mais de 1300 e ainda na Legends Cup, que prova a prova, ganha mais adeptos.
Interessante será por certo também a competição que inclui os rápidos Abarth 500 , com duas corridas previstas no programa, assim como a cada vez mais participada Challenge Desafio Único, com nada menos do que 30 jovens equipas inscritas, nas duas categorias.
Os rapidíssimos Super 7 by KIA estão de regresso depois de Vila Real, notando-se a ausência de João Batista, que deverá ficar de fora da competição após o acidente sofrido no circuito transmontano, mas para além de todos os melhores classificados marcarem a sua presença, é ainda de assinalar a estreia de Pedro Alves – um jovem de 17 anos vindo do Offroad - e José Kol de Almeida.


