
O Team Baia organizador do Troféu Intermunicípios CIN e do Troféu Galo, realizou no passado dia 4 de Dezembro a Gala do Desporto Motorizado e Distribuição de Prémios desta época, ás cerca de 180 equipas que participaram na modalidade de ralis e Autocross/kartcross.
Na prestigiada iniciativa participaram cerca de 350 pessoas entre Pilotos, Equipas, Patrocinadores, Entidades, Organizadores, Meios de Comunicação, Convidados e Famílias, num momento único na consagração de mais um ano, onde para além do convívio, a música e a visualização dos vídeos dos melhores momentos da época não poderiam faltar.
Com a realização das várias entregas dos troféus pelas divisões e as respetivas presenças no Troféu Galo 2015, sendo este um troféu realizado pelo Team Baia juntamente com a Associação Social, Cultural e Recreativa de Chorente, com 4 provas na pista de Chorente, em Barcelos.
Em seguida, foi a vez do bem disputado Troféu CIN 2015, organizado pelo Team Baia, e que contou com 8 provas pelos municípios de Vilarandelo, Marco de Canavezes, Fafe, V.N. Famalicão, Pedras Salgadas, Mesão Frio, Vouzela e Valongo.
A entrega de prémios prosseguiu pelas vastas divisões aos pilotos e os habituais prémios de presenças, onde também os navegadores se inseriram na atribuição de umas lembranças aos participantes bem como a consagração dos 5 primeiros da geral.
O ponto alto desta gala seria a atribuição dos prémios aos 5 primeiros pilotos da geral, que para além dos troféus ainda obtiveram várias lembranças e também onde foi com expectativa que foi recebida a notícia de um “prémio” adicional aos três primeiros classificados 2015.
O 1º Classificado, José Rodrigues (Honda Civic), o 2º, Gaspar Pinto (Mitsubishi Evo VI) e o 3º, Vitor Azevedo (Renault Megane), da Classificação Geral Final do Troféu Intermunicípios CIN 2015, foi com surpresa e, quase sem acreditar que estes três pilotos receberam o desafio de alinharem no 49º Rallye Ourense Termal nos dias 17 e 18 de Junho de 2016!
Fruto de um bom conjunto de circunstâncias, o nosso “convidado” António Garcia depois de uma proposta de que conseguiu e da sua confirmação por parte da Escuderia de Ourense onde foram convidados a participar numa das mais importantes provas do calendário do Campeonato de Espanha de Ralis de Asfalto, CERA, logo ali e ainda incrédulos manifestaram a satisfação neste importante prémio, nomeadamente por poderem participar numa prova no estrangeiro e perante uma afición tão exigente como a da Galiza. Esta novidade surgiu na sequência das diligências e da importância que António Garcia em nome da Escuderia de Ourense reconheceu na organização do Team Baia e da qualidade dos seus pilotos ao longo das oito provas do calendário de 2015.


