• FPAK tem novo site
  • Suíços, franceses e espanhóis no Drift de Pinhel
  • Os vencedores do CISET 4X4 no Couço
  • Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica prossegue este fim-de-semana
  • Campeonato de Portugal de Perícias visita Castelo Rodrigo

Os resultados das qualificações do Racing Weekend em Vila Real

Sex, 24 de Junho de 2016

Já teve lugar me Vila Real as sessões de treinos livres do Racing Weekend conforme resumo abaixo:

Qualificação

CNVT

2ª Sessão

Mais uma sessão de qualificação com interesse até ao último minuto, em que José Rodrigues (Honda) fez o melhor tempo com 2m 06,711s, batendo Francisco Mora (Seat Leon) por uns escasso 40 milésimos de segundo!

Francisco Carvalho (Seat Leon) foi também um dos comandantes da sessão, fez o terceiro tempo, com mais 53 centésimas do que o detentor da pole-position, para segunda corrida do fim-de-semana.

Nos TCC, Luís Carneiro (VW Golf) levou a melhor sobre Valter Dinis (Seat Leon Supercopa).

1ª sessão

Francisco Mora (Seat Leon TCR) e Francisco Lobato (Seat Leon Cup Racer) foram o foco de atenção , com uma luta bem interessante pela pole-position, que acabou por tender para o piloto da casa.

Lobato foi o único a rodar no segundo seis, 2m 06,369s foi a marca que lhe permitiu superar Mora, por 1,046s. Manuel Gião (VW Golf GTI TCR) fez o terceiro tempo, com mais oito décimas do que Mora. Nuno Batista (Seat Leon Cup Racer) vai partir da posição seguinte.

Nos TCC Tiago Ribeiro continua a manter a supremacia do VW Golf, sobre o Seat Leon Supercopa de Rui Dinis.

CNC + CNC1300

João Pedro Silva ditou lei com o Porsche 911 RSR e com o tempo de 2m 14,805s ganhou o direito de partir da pole-position. António Nogueira (Ford Capri) chegou a estar na frente da sessão, mas nas contas finais faltaram-lhe oito décimas e meia.

A segunda linha da grelha foi dividida pelos homens dos Ford Escort, Joaquim Jorge e Rui Costa.

Nos 1300 José Fafiães (Datsun 1200) foi o mais rápido, com 2m 30,538s e dessa forma foi 2,3 mais rápido do que Paulo Antunes, o segundo, ao volante de um Datsun 1200 Coupe. Arnaldo Maerques e Bruno Pires, ambos em Datsun 1200, seguem-nos nos tempos de qualificação.

 LCC

Os homens dos Mercedes DTM dominaram a primeira metade da qualificação, com Luís de Barros e levar a melhor sobre Vasco Barros, por oito segundos.

João Novo rodou nos primeiros momentos do treino e seguiu para a box. Aliás, os homens da frente foram para a box e ficaram à espera para ver o que dava, talvez para com a pista mais fria tentarem fazer baixar o tempo.

No entanto a bandeira vermelha foi mostrada, devido a um toque do Fiat Punto de Ruben Martins e Álvaro Pinto e os tempos já não baixaram. Herculano Antunes (BMW M3) ficou com o terceiro tempo, à frente de João Novo (Ford Sierra RS500).

No regresso à pista, nos derradeiros minutos do treino, João Novo ainda conseguiu bater o tempo do BMW e ficou com o terceiro posto.