
Já teve lugar me Vila Real as sessões de treinos livres do Racing Weekend conforme resumo abaixo:
Qualificação
CNVT
2ª Sessão
Mais uma sessão de qualificação com interesse até ao último minuto, em que José Rodrigues (Honda) fez o melhor tempo com 2m 06,711s, batendo Francisco Mora (Seat Leon) por uns escasso 40 milésimos de segundo!
Francisco Carvalho (Seat Leon) foi também um dos comandantes da sessão, fez o terceiro tempo, com mais 53 centésimas do que o detentor da pole-position, para segunda corrida do fim-de-semana.
Nos TCC, Luís Carneiro (VW Golf) levou a melhor sobre Valter Dinis (Seat Leon Supercopa).
1ª sessão
Francisco Mora (Seat Leon TCR) e Francisco Lobato (Seat Leon Cup Racer) foram o foco de atenção , com uma luta bem interessante pela pole-position, que acabou por tender para o piloto da casa.
Lobato foi o único a rodar no segundo seis, 2m 06,369s foi a marca que lhe permitiu superar Mora, por 1,046s. Manuel Gião (VW Golf GTI TCR) fez o terceiro tempo, com mais oito décimas do que Mora. Nuno Batista (Seat Leon Cup Racer) vai partir da posição seguinte.
Nos TCC Tiago Ribeiro continua a manter a supremacia do VW Golf, sobre o Seat Leon Supercopa de Rui Dinis.
CNC + CNC1300
João Pedro Silva ditou lei com o Porsche 911 RSR e com o tempo de 2m 14,805s ganhou o direito de partir da pole-position. António Nogueira (Ford Capri) chegou a estar na frente da sessão, mas nas contas finais faltaram-lhe oito décimas e meia.
A segunda linha da grelha foi dividida pelos homens dos Ford Escort, Joaquim Jorge e Rui Costa.
Nos 1300 José Fafiães (Datsun 1200) foi o mais rápido, com 2m 30,538s e dessa forma foi 2,3 mais rápido do que Paulo Antunes, o segundo, ao volante de um Datsun 1200 Coupe. Arnaldo Maerques e Bruno Pires, ambos em Datsun 1200, seguem-nos nos tempos de qualificação.
LCC
Os homens dos Mercedes DTM dominaram a primeira metade da qualificação, com Luís de Barros e levar a melhor sobre Vasco Barros, por oito segundos.
João Novo rodou nos primeiros momentos do treino e seguiu para a box. Aliás, os homens da frente foram para a box e ficaram à espera para ver o que dava, talvez para com a pista mais fria tentarem fazer baixar o tempo.
No entanto a bandeira vermelha foi mostrada, devido a um toque do Fiat Punto de Ruben Martins e Álvaro Pinto e os tempos já não baixaram. Herculano Antunes (BMW M3) ficou com o terceiro tempo, à frente de João Novo (Ford Sierra RS500).
No regresso à pista, nos derradeiros minutos do treino, João Novo ainda conseguiu bater o tempo do BMW e ficou com o terceiro posto.


