
O Rally Santa Joana, penúltima prova do Campeonato Nacional de Regularidade Histórica, ditou a primeira vitória da equipa Pedro Morais/Sílvia Coutinho, no seu Sierra Cosworth . A prova foi caraterizada por constantes alterações no comando, sendo a primeira secção dominada pela dupla Miguel Jerónimo/Rui Martins, seguida a pouca distância de Jorge Coelho/Rodrigo Teixeira, com um Top 10 muito equilibrado.
A segunda seção, disputada de tarde, era mais longa e mais trabalhosa para as equipas. Desde cedo Jorge Coelho/Rodrigo Teixeira começaram por se destacar, ganhando uma pequena vantagem que os mantinha na liderança a meio desta secção, mas um arreliador problema mecânico, acabou por ditar a desistência desta equipa.
A alternância no comado passou a ser uma constante, com pormenores a ditarem subidas e descidas na classificação. No final, o ultimo lugar do pódio ficou para a equipa João Paulo Martinho/ Tiago Caio, que já vinha prometendo um resultado de relevo desde o início do ano. Cimentado aquilo que foram resultados recentes, Piero Dal Maso/Sancho Ramalho conquistaram um brilhante segundo posto no seu Porsche 911, mas o destaque vai todo para Pedro Morais/Sílvia Coutinho que justificaram plenamente a vitória desmontando o nível competitivo deste campeonato.
Apesar de ter ficado fora do pódio, a dupla Paulo Marques/João Martins, conseguiu os pontos necessários para se tornarem os novos Campeões Nacionais, um título inteiramente merecido que vem coroar a carreira de uma das mais profícuas equipas portugueses de regularidade histórica.
A uma prova do fim do Campeonato, o Rali Vidreiro Histórico, que se disputará em 18 de Novembro, temos já os nossos campeões de 2017, mas ainda vamos ter muita luta pelos restantes lugares do pódio.


