
Pedro Salvador e Rafael Lobato em Norma M20 FC, venceram a primeira corrida do Campeonato Nacional de Velocidade (CNV), em Vila Real.
Pedro Salvador (Norma M20FC) arranca na frente, seguido por Armando Parente (Tattus PY012). Atrás vem Miguel Barbosa (Tattus PY012), com José Faria (Wolf GB08) que após bater o outro Wolf, de Daniel Azevedo, se tinha tornado numa espécie de sombra de Barbosa.
Nos GT´s é António Nogueira (Porsche 997 GT3R) quem comanda, lidera o segundo grupo, pois entretanto o pelotão fica partido. O homem do Porsche é pressionado de muito perto por Paulo Sá Silva (Radical SR3), o comandante dos C3.
Pedro Marreiros (Porsche GT3 Cup) não escapa a um valente susto, quanto encontra o Radical SR3 de Gonçalo Rodrigues, de frente, após um pião na chicane de Mateus, quando decorria a quarta volta.
Manuel Monteiro (Porsche 911 GT3 RSR) faz um pião.
Com cerca de um terço de corrida disputada, Pedro Salvador tem uma vantagem de mais ou menos seis segundos sobre Armando Parente.
Miguel Barbosa recebe uma bandeira de advertência por não respeitar os limites da pista e logo de seguida segue para a box, para passar o volante a Ivo Nogueira, pois a janela de troca de pilotos, tinha acabado de ser aberta.
Pedro Salvador é o último dos homens da frente a seguir para a box para a troca.
António Nogueira segue para a box, mas apenas faz a devida paragem, pois está a conduzir sozinho.
Nos C3, Miguel Lobo está descansado na frente, tanto mais que o seu principal adversário, Gonçalo Rodrigues, está atrasado na sequência do pião.
Miguel Cristóvão sai largo na direita de Mateus e toca as barreiras. O Wolf fica fora de combate.
Logo de seguida é vez de Francisco Abreu dar um toque ligeiro de traseira na chicane no final da recta de Mateus, perde a traseira do Tattus e bate de frente nas barreiras. Um mau presente, em dia de aniversário.
O 'safety car' entra em pista a 13 minutos do fim da corrida.
Retomada a prova e Rafael Lobato mantém-se na frente.
O foco de atenção centra-se agora na luta de Daniel Azevedo com Ivo Nogueira, que defende a posição, com algumas dobragens à mistura a baralharem o desempenho dos pilotos.
Cumprem-se os 40 minutos de prova, Pedro Salvador e Rafael Lobato vencem, com 35,3s de vantagem sobre Miguel Barbosa e Ivo Nogueira. António Nogueira, leva o Porsche ao terceiro posto da geral, vence os GT´s e a categoria GT3.
Na GTC a vitória foi para Carlos Alonso (Lamborghini Huracan ST) e na GTR, Fábio Mota (Renault Megane Trophy).
Paulo Sá Silva e Miguel Lobo vencem nos C3.
Pedro Salvador, assinou a melhor volta, com o tempo de 1m 55,426s.
A segunda corrida da jornada é já amanhã, estando agendada para as 13h40.


