
CNVT
1ª Corrida
Francisco Carvalho (Seat Leon Cup Racer) arrancou muito bem, aproveitou-se da hesitação na partida, que tiveram Manuel Gião (VW Golf GTI TCR) e Francisco Mora (Seat Leon TCR) e colou-se na liderança da corrida.
Com três volta cumpridas, o piloto da Guarda estava com cerca de um segundo e meio de vantagem sobre Manuel Gião, que entretanto trazia Francisco Mora completamente “colado” à traseira.
João Batista (Seat Leon TCR) roda um pouco mais atrás, na quarta posição.
José Rodrigues vai à box, pela segunda vez, para limpar relva que se alojou na frente, motivado por uma saída de pista. Pouco depois queixava-se de problemas de direcção assistida.
Mora ultrapassa Gião e começa a ganhar alguma vantagem ao piloto de Cascais, nesta altura em que assina a melhor volta de corrida.
Manuel Gião faz um “forcing” e recupera tempo para Mora. A tenção na corrida centra-se nesta luta. Gião leva a melhor e Mora não baixa os braços, mas a pressão de gasolina prega-lhe uma partida e não lhe permite lutar por melhor do que o terceiro posto.
Quem mais lucra é Francisco Carvalho que, aconteceram lá mais para trás e é assim o primeiro vencedor deste novo ciclo da velocidade nacional.
Tiago Ribeiro, na sétima posição, é o vencedor dos TCC.
Depois, um curto intervalo, com os carros a serem assistidos na grelha, troca de pilotos e tudo pronto para começar a segunda corrida.
2ª sessão treinos cronometrados
Francisco Mora (Seat Leon TCR), o único piloto que está a disputar esta prova a solo, venceu a segunda sessão de treinos cronometrados, conseguiu ainda desbastar quatro décimas ao tempo anterior e fechou com 1m 23,142s.
Cesar Machado (Seat Leon Cup racer) foi o outro piloto a rodar no segundo 23, perdeu sete décimas para o autor da pole position. Nove décimas de segundo mais lento foi José Rodrigues, que assim conseguiu o terceiro posto da sessão.
Nuno Batista (Seat Leon Cup Racer) arrancou o quarto lugar de grelha “a ferros”, pela margem de duas centésimas de segundo, sobre Gustavo Moura (Opel Astra TCR).
Nos TCC, Paulo Ribeiro (Seat Leon Supercopa) foi o mais rápido.
1ª sessão de treinos cronometrados
A primeira parte dos treinos cronometrados foi imprópria para cardíacos, com a melhor marca a ser sucessivamente batida, até se fixar em 1m 23,511s, conseguida por Manuel Gião (VW Golf GTI TCR). Francisco Mora (Seta Leon TCR) foi 198 milésimas mais lento, faz o segundo tempo.
Francisco Carvalho (Seat Leon Cup Racer) fez o terceiro tempo a 1,2 segundos do líder. José Rodrigues (Honda CIvic) faz a quarta marca, à frente de João Batista (Opel Astra TCR) e de Rui Dinis (Seat Leon Supercopa) o mais rápido nos TCC.
Treinos Livres 2ª sessão
Francisco Mora (Seat Leon TCR) voltou a ser o mais rápido, numa sessão de treinos em que os melhores tempos baixaram cerca de três segundos. Mora rodou 1m 23,093s, 39 centésimas mais rápido do que Manuel Gião e Francisco Abreu (VW Golf GTI TCR). Francisco Carvalho e Nuno Batista (seat Leon Cup Racer) são terceiros. Rui Dinis e Paulo Ribeiro (Seat Leon Supercopa) são os mais rápidos entre os TCC.
Treinos Livres 1ª sessão
Francisco Mora (Seat Leon TCR) foi o mais rápido na sessão de treinos livres, rodou em 1m 26,181s, foi 612 milésimas mais rápido que Rafael Lobato e César Machado (Seat Leon Cup Racer). Manuel Gião e Francisco Abreu (WV Golf GTI TCR) realizaram a terceira marca da sessão.
LCC
1ª Corrida
Luís Barros (Mercedes Klass C DTM) partiu na frente, João Novo (Ford Sierra RS Cosworth) era a oposição e Herculano Antas (BMW M3), apesar de tudo fazer para não facilitar a vida dos homens da frente, fica no terceiro posto.
Prova animada, quase até ao baixar da bandeira xadrez e a decidir-se com um golpe de teatro. Luís Barros comandava, mas o sistema eléctrico do Mercedes pregava-lhe mais uma partida e o motor calava-se. Assim, era João Novo quem cortava a meta em primeiro e vencia entre os LCC 90. Herculano Antas seguia-o, cortava a meta a 17 segundos e era o vencedor dos LCC99.
Paulo Mendes (Citroen AX Sport) cortava a meta na sétima posição e vencia entre os LCC 99 1300.
Ricardo Dinis (Honda EMI EJ6) vence na categoria Especial e Luís Império (Citroen AX Sport) era o melhor dos LCC 90 1300.
Treinos cronometrados
Luís Barros (Mercedes C Klasse DTM) foi o mais rápido da sessão, rodou em 1m 27,022s. O homem da Amob é também o melhor na categoria Especial. A 1,8 segundos, segundo melhor tempo da geral, colocou-se o mais rápido dos LCC99, Herculano Antas (BMW M3). João Novo, doi uma décima mais lento, fez a terceira marca da sessão e é melhor dos LCC90. Nos LCC90 1300 Paulo Mendes (Citroen AX SPort) tem o melhor tempo.
CNC
1ª corrida
Joaquim Jorge (Ford Escort) dominou. Colocou-se na frente, geriu a corrida e nem mesmo o piso húmido a alternar com seco e húmido de novo o impediu de bater a concorrência.
Rui Costa (Ford Escort) encarnou a oposição; no final da corrida ainda recuperava algum tempo, mas cortava a meta a 2,49 segundos. Rui Azevedo ficava com o mais baixo do pódium na geral e entre os Históricos de 75.
Nos Históricos de 71 o vencedor era Sérgio Soares, com uma vantagem ligeira sobre outro H71, mas um 1600, o Lotus Elan de Filipe Matias.
Jorge Cruz (BMW 323i) foi o melhor H81, com 2,2 segundos de vantagem sobre Fernando Xavier (VW Sirocco), que venceu os H81 1600.
Rómulo Mineiro (Ford Escort RS2000) foi o melhor Grupo 5. Pedro Serrador (BMW 323i) foi melhor entre os Grupo 1 e João Sousa (Ford Cortina Lotus) venceu entre os H65.
Sessão de qualificação
Os Ford Escort Históricos de 75 dominaram as quatro primeiras posições da grelha de partida. Joaquim Jorge foi o mais rápido, por 1,1 segundos de vantagem sobre Rui Costa.
CNC 1300
1ª Corrida
Paulo Antunes (Datsun 1200 Coupê) venceu a prova, com uma margem confortável sobre Carlos Santos (Datsun 1200). Mas nem tudo foi fácil.
José Fafiães (Datsun 1200) começou na frente, numa corrida com um início muito movimentado. Carlos Santos (Datsun 1200) juntava-se também à luta.
Antunes acaba por ir para a frente e Carlo Santos segue-o. Fafiães baixava para terceiro.
Os históricos de 75 dominam a prova, com a três primeiras posições. Pedro Miguel Gaspar (Datsun 1200 Coupê) é o quarto a cortar a meta, vence os H71. Rui castro (Datsun 1200) é nono e vence o Grupo 1.
Sessão de qualificação
Mais uma sessão de qualificação marcada pelo equilíbrio de andamentos. José Fafiães (Datsun 1200) consegui a pole, com uma vantagem de duas décimas sobre Paulo Antunes (Datsun 1200 Coupê). Carlos Santos (Datsun 1200) foi meio segundo mais lento e ficou com a terceira posição.


