
Estão lançados os dados para a terceira ronda do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. Embalado pelo triunfo no Algarve, Ricardo Porém entrou a todo o gás e assinou o melhor tempo na primeira passagem pela Super-Especial de 5,09kms.
O piloto do BMW (na foto) teve apenas oposição da parte de Miguel Barbosa. O campeão nacional, que na jornada da Escuderia de Castelo Branco estreia um novo navegador, Mário Castro, cedeu 2,3s. Na segunda passagem o cenário repetiu-se, com o piloto de Leiria a voltar a assinar a melhor marca, ganhando desta vez 5,7s, o que faz com que amanhã os dois primeiros saiam separados por oito segundos.“Cumpri o objectivo que tinha que era ganhar o prólogo”, começou por dizer Ricardo Porém. “Era uma especial muito técnica e difícil de treinar, uma vez que tinha muitas sombras e era complicado ter pontos de referência. Ainda assim correu bem, é um percurso que eu gosto e amanhã vou sair na frente, que era algo que procurava, pois acredito que vá ser uma prova com muito pó”, afirmou o piloto do BMW Proto.
Miguel Barbosa começa a ver colocada em causa a sua fama de “pápa prólogos”, mas ainda assim o campeão nacional acredita que amanhã pode dar a volta ao texto. O piloto do BP Ultimate Vodafone Team considera que “estas duas passagens pela Super Especial correram bem, o carro teve um bom comportamento e o Mário também esteve bem nas notas. Na primeira passagem ficámos a 2s do melhor tempo e na segunda não quis arriscar, nem cometer erros. Consegui uma ótima posição para partir para a etapa de amanhã.”
Atrás dos dois primeiros, e já a alguma distância, ficaram Rómulo Branco e João Ramos. Quanto às outras categorias, Alexandre Franco foi por duas vezes o mais rápido nos T2 e vai sair amanhã com quase 15 segundos de avanço sobre Jorge Cardoso.
Nos T8 a história foi a mesma, com Mário Raposo a ganhar as duas passagens, ambas por curta margem, mas sobre adversários diferentes, o que o deixa com alguma folga para o dia de amanhã.
A Baja TT Oleiros / Proença / Mação continua amanhã, onde os concorrentes terão de cumprir um troço cronometrado de 159,27 Km, com dupla passagem e cujas partidas para o 1º carro estão agendadas para as 15h30m e 17h45m, respetivamente.


