
O Circuito Vasco Sameiro, em Braga, engalanou-se para receber a primeira jornada das Super Racing Series e as Super 7 by KIA deram o mote para um conjunto de corridas emocionantes e disputadas. Os estreantes na competição acabaram por ter um início fulgurante e saíram da pista minhota invencíveis, com o detentor do título, Nuno Santos, a terminar sempre na segunda posição.
Sem conhecerem o Seven, os primos aproveitaram os testes da véspera para encontrar o melhor equilíbrio nas afinações encontradas e capitalizaram esse trabalho com vitórias em todas as mangas. Nuno Santos vendeu cara a derrota mas acabou por se sentir impotente para contraria a superioridade da dupla Saraiva, em especial na terceira e na quarta mangas, quando a frescura física já não era a mesma.
O terceiro lugar do pódio foi, na primeira e na segunda mangas, para Hugo Araújo, que assim assume como objectivo lutar pelos triunfos sempre que estiver ao volante do carro que partilha com Manuel Matos. Já Duarte Lisboa, que ocupou o último lugar do pódio na ronda da tarde, celebrou depois de um dia que classificou de “muito duro”, devido às altas temperaturas que se fizeram sentir em Braga.
“Foi uma excelente forma de começar a época. Conseguimos perceber o carro e chegámos a uma boa afinação de corrida. Mas não foi nada fácil. As corridas foram complicadas porque era essencial ganhar distância logo nas primeiras voltas e isso implicava uma grande concentração”, afirmou David Saraiva, da formação vencedora.
Na categoria Business, Luís Calheiros foi o mais forte após as duas primeiras mangas, enquanto na terceira e na quarta, José Kol de Almeida chamou a si o estatuto de mais forte.
As Super 7 by KIA regressam às pistas em Setembro, com corridas no dia 27 desse mês no Autódromo do Estoril. As Super Racing Series contam com o apoio da KIA Portugal, da revista Autohoje, da Konica Minolta, da Movielight e da rádio M80.


