• FPAK tem novo site
  • Suíços, franceses e espanhóis no Drift de Pinhel
  • Os vencedores do CISET 4X4 no Couço
  • Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica prossegue este fim-de-semana
  • Campeonato de Portugal de Perícias visita Castelo Rodrigo

Taça d'Ouro promete brilhar nas ruas da Póvoa de Lanhoso

Sex, 17 de Maio de 2019

No próximo dia 6 de Julho, a Póvoa de Lanhoso será palco da II Taça d' Ouro – Rally Sprint Póvoa de Lanhoso, numa organização do Clube Automóvel do Minho, onde são esperados dezenas de pilotos.

Na apresentação do evento, na tarde de ontem, no Centro Interpretativo Maria da Fonte, na vila, o presidente do CAM, Rogério Peixoto, deu nota das alterações a efectuar ao traçado, trazendo mais competitividade à prova, sendo de realçar a a correcção da zona de saltos.

“Agradeço a confiança do município na organização desta prova, esperando estar à altura do acontecimento e que seja uma grande festa do automobilismo, como ela merece”, acrescentou o presidente do CAM.

Avelino Silva, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso não tem dúvida do sucesso da Taça d'Ouro, com novos argumentos que permitirão exceder as expectativas: “Somos um concelho de baixa densidade mas com um grande potencial. É uma terra em movimento, uma terra em progresso. Todos juntos vamos construir uma, onde todos se sintam felizes”, começou por dizer.

“Esta é uma modalidade que muito acarinhamos aqui no concelho e é por isso que hoje apresentamos com entusiasmo mais uma Taça D´Ouro. Este concelho tem uma aposta clara no desporto, nas mais diversas modalidades. Temos consciência que o desporto promove estilos de vida saudável. O investimento que estamos a realizar, seja nos equipamentos desportivos, seja no apoio a provas como esta, é, acima de tudo, para incentivar a prática desportiva e para afirmar o concelho como amigo do Desporto. É um investimento, não é um custo, acima de tudo para que os nossos jovens tenham no seu concelho as melhores condições. Esta prova é também um apoio para o nosso comércio local, criando eventos que tragam gente da região. Por isso, vamos todos estar bem preparados para receber os carros, os pilotos e todos os aficcionados”, referiu o autarca.

Os dados estão lançados e as expectativas são altas, dada a qualidade do percurso e os prémios em disputa, pelo que se espera ter na Póvoa de Lanhoso, a 6 de Julho, mais de 60 pilotos. O percurso, como explicou Rogério Peixoto, é um misto de técnica e rapidez, privilegiando-se o espectáculo mas também a componente desportiva.

Reunidos os argumentos, é esperada uma verdadeira enchente na vila para acompanhar mais um Rally Sprint, onde os carros de drift prometem fazer as delícias dos aficcionados. O drift é uma modalidade em expansão e com um grande potencial. As inscrições iniciam a 28 de Maio e encerram a 28 de Junho. Do programa consta, pelas 11 horas, a primeira passagem, com a segunda e terceira passagens a acontecer, respectivamente, às 14 e 18 horas. Às 21 horas, terá lugar a super especial, disputada pelos melhores pilotos.

18 horas. Às 21 horas, acontece a super especial, com os melhores pilotos.